![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhKSxSnA0rrahD2u6W6DVzYS-jcVksxNlZUsqhN9fybjCa_AVm4vbwbtX92eI_qZzKspuKZ3lPsUtqiGOSpsrPrVHH_MZAxydo2629zHnSawGwMoA1tKFiyHKw5B_WABP4YsuP_gyxh2ZM/s400/Bel%252BAir.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhSNTWeu9hcLCdsYpfc-exfXutbAwL1xRomtgghhdwfpswvY_gERcAB_VGa_k3GUXeOG1vgk9nX9KFGWvbye9O8JQOdY9ildB0_ENTS9uyx_eNYFn_ZA2g29CuQaWtde9GIwcWuBcOaNz0/s400/Z%25C3%25A9+e+a+Jardineira.jpg)
Natural de Divinópolis, o comerciante José Raimundo, um apaixonado pela indústria automobilística, começou a construir réplicas de carros antigos em 1998. Seu primeiro trabalho foi um caminhão Chevrolet 1951, construído, como os demais, em uma oficina improvisada na casa do artista.Cada réplica, dez vezes menor que o original, é feita em madeira e apresenta riqueza de detalhes: as miniaturas têm suspensão, as rodas se movimentam quando o volante é movimento, as portas, porta-malas e porta-luvas se abrem e fecham. O artesão não cansa de dizer, com razão, que todos os seus “veículos” são idênticos aos originais e que cada um demora aproximadamente um ano e meio para ficar pronto.
http://www.virgulaonline.blogspot.com/
http://www.virgulaonline.blogspot.com/