sábado, 31 de dezembro de 2011
sexta-feira, 30 de dezembro de 2011
domingo, 25 de dezembro de 2011
segunda-feira, 19 de dezembro de 2011
A Trajetória de um vencedor
O texto enviado por José Geraldo Reis Pfau “Zé Pfau”, por mim solicitado, descreve parte da interessante história nos anos 19(80) das Lojas HM em Santa Catarina e de seu gerente Sr. Osmênio Pfau. A HM – Hermes Macedo S/A, foi uma empresa especializada de departamentos, utilidades domésticas e vendedora de pneus paranaense fundada em 1932. Iniciou vendendo peças novas e usadas para caminhões e automóveis. Na década de 70, chegou a possuir 285 lojas em 80 cidades espalhadas por seis Estados brasileiros: Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Espírito Santo e Rio de Janeiro. Tinha um slogan: Lojas HM “Do Rio Grande ao Grande Rio!” E para vender pneus, usava outro muito bom: “Pneu carecou HM trocou !” Da pequena loja de 1932, culminou no ano de 1976 como uma das 100 maiores empresas do Brasil e a 1ª no ramo de departamentos com utilidades domésticas.Siga-me no twitter: http://www.twitter.com/adalbertoday Visite BLOG - http://www.adalbertoday.blogspot.com/
quinta-feira, 15 de dezembro de 2011
Cow Parade em Blumenau
Jornal de Santa Catarina 15/12/2011 | N° 12441
EXPOSIÇÃO
Vaquinhas estão expostas no Shopping Park Europeu As vaquinhas da CowParade SC 2011 já estão pastando no ateliê do Shopping Park Europeu. No espaço reservado, é possível ver a Vaca Rainha, do artista plástico Telomar Florencio patrocinada pelo Ataliba; a elegante Vaca Enxaimel de Marlise Müeller; a divertida BluesCow de Alberto Bertolazzi, patrocinada pela Dudalina; a CowPestre de Maria Salette Engels Werling, com patrocínio da Vinicola Pericó, e a curiosa Cow-domínio do artista Diego Fagundes patrocinada pela Cassol. Há também uma misteriosa vaca do Shopping Park Europeu ainda em branco que deve ganhar cor em breve. O ateliê funciona no mesmo horário do shopping que até o fim do ano tem horário especial. Hoje e amanhã, das 10h às 23h, e em diferentes horários até o dia 27 de dezembro. Mais informações: 3037-3363.
terça-feira, 13 de dezembro de 2011
domingo, 11 de dezembro de 2011
sexta-feira, 9 de dezembro de 2011
quinta-feira, 8 de dezembro de 2011
segunda-feira, 5 de dezembro de 2011
Steampunk
sexta-feira, 2 de dezembro de 2011
"Três amigos"
“Três amigos” foi o projeto escolhido por representar a história do Colégio de Aplicação. Lucas Passold, aluno de Arquitetura e Urbanismo, venceu o conurso do Colégio de Aplicação O Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Santa Catarina (CA/UFSC) será transformado em espaço de exposição artística permanente em 2012. No Concurso de Objeto Estético alusivo aos 50 anos a escultura “Três amigos”, de Lucas Passold, (Filho dos amigos de Silvio e Nelly) aluno da quinta fase do Curso de Arquitetura e Urbanismo, foi a escolhida pela comunidade. A escultura terá 2,86m de altura e 3,76m de comprimento. Lucas contou como surgiu a ideia da escultura. “Penso que o colégio se apoia em um tripé: aluno, professor e escola. Tentei unir este conceito fundamental de quando estamos na época de colégio, o da amizade. Por isso, temos três amigos encostados entre si, que juntos se firmam e se sustentam”, explicou. “Três amigos” foi o projeto escolhido por representar a história do Colégio de Aplicação Escultura em um ambiente público
http://noticias.ufsc.br/2011/12/02/colegio-de-aplicacao-sera-transformado-em-espaco-permanente-de-arte/02.12.2011
Fusca
Obra de Patrícia Pacheco Campos
Pomerânia: Pelas Costas do Mar A Coleção homenageia os 150 anos da imigração Pomerana em Santa Catarina. Cultura, costumes, trajes típicos estão representados em cada escultura modelada em argila, queimadas em alta temperatura e pintadas à mão. Trajes provenientes da costa do Mar Báltico, interior da Pomerânia, Alemanha e personagens do casamento pomerano compõem a Coleção. A Artista Plástica e professora de história da arte é estudiosa do folclore brasileiro. A Coleção mostra por meio dos Grupos Folclóricos de Santa Catarina e Espírito Santo, as belezas vistas nas apresentações e desfiles das festas típicas, enaltecendo nossas heranças europeias.
http://patriciapachecocampos.blogspot.com/2011/12/pomerania-pelas-costas-do-mar.html?spref=fb
quarta-feira, 30 de novembro de 2011
Um espetáculo em miniaturas
Os gémeos de Hamburgo conseguiram construir a maior maqueta de modelismo ferroviário do mundo. Com um grande aeroporto, onde levantam e aterram aviões! Onde circulam carros de bombeiros, para apagarem fogos. Eles já gastaram mais: de 12.000.000,00 € e mais de 1200 m² de area de modelismo, 13 Km de linhas, 900 comboios, 215.000 figuras, 300.000 luzes, e… e… e… !!! Eles recebem anualmente mais de 1 Milhão de visitantes e continuam a construir mais. Até agora já foi feito: a Alemanha, USA, Suécia, Dinamarca, Noruega, Áustria, Suíça e um grande aeroporto. Engraçado são estes pequenos cenários!
Ver o vídeo em: www.youtube.com/MiWuLaTV - follow on Twitter + follow on YouTube + friend on Facebook
www.miniatur-wunderland.de | www.miniatur-wunderland.com
segunda-feira, 28 de novembro de 2011
sexta-feira, 25 de novembro de 2011
terça-feira, 22 de novembro de 2011
Rolls-Royce no Brasil
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=ask8i5iTRvI#!
Rolls-Royce – Uma história de amor e imponênciaPostado em Luxo,
Algumas marcas de carro trazem um glamour que dá a tônica dos custos exorbitantes aos carros, com seus valores surreais para qualquer mortal. Uma dessas marcas com certeza é a Rolls-Royce. Balada por muito tempo como a marca mais charmosa e imponente do mundo, eles finalmente vão chegar ao Brasil, em anúncio feito recentemente pelos donos da Via Italia, representante oficial da marca no Brasil. O modelo que será vendido por aqui é o Ghost, um luxuoso veiculo que custa a bagatela de 2 milhões e 200 mil reais. Tudo isso equipado com motor BMW 6.6 V12 com potência de aproximadamente 570 cv de potência. Nesta matéria da revista Meio & Mensagem, você ve detalhes deste lançamento, que contou com a presença do presidente da marca Torsten Müller-Ötvös e o diretor da Via Italia Chico Longo. Para quem quiser, o vídeo está abaixo: Curiosamente, o anúncio, importante para a estratégia da marca, foi feito exatamente quando o grande simbolo da marca chamado The Spirit of Ecstasy, completa 100 anos. Trata-se da mulher alada que está presente em todos os veículos da marca. Leiam a história completa: Uma história que começou em 1911, quando Lord Montagu de Beaulieu (John Walter Edward Douglas-Scott-Montagu) encomendou ao escultor Charles Robinson Sykes, um ornamento para o Rolls-Royce que acabara de receber. Era comum, na época, que os abastados proprietários de automóveis de luxo dessem demonstrações de status e poder, afixando obras de arte sobre o capô. O nobre inglês tinha um relacionamento secreto com sua secretária Eleanor Velasco Thornton, mas devido às convenções sociais, não poderia se casar com ela. Numa prova de amor, decidiu homenageá-la, solicitando ao artista uma escultura que representasse sua amada sentindo a velocidade do vento e a música do motor. O resultado foi uma figura feminina inclinada para a frente e com o véu esvoaçante às costas. A estatueta original tinha o dedo indicador à frente dos lábios, sugerindo o segredo dos amantes, e recebeu o nome de ‘The Whisperer’ (‘A Sussurante’). Logo, o símbolo passou a ser cobiçado por outros proprietários de Rolls-Royce, levando a marca a encomendar ao mesmo escultor um ornamento semelhante para ser colocado acima do tampo do radiador de seus carros junto com as marcas RR. Sykes criou então, ainda em 1911, ‘The Spirit of Ecstasy’ (‘O Espírito do Extase’), tendo como modelo a mesma Miss Thornton. O escultor negociou com a Rolls-Royce, cedendo sua criação à marca, sob a condição de que ele tivesse exclusividade na produção das estatuetas.
Na época, elas eram produzidas uma a uma, pelo processo de cera perdida, e banhadas em prata. Era um acessório opcional, mas a partir de 1939, tornou-se padrão em todos os Rolls-Royce. Até 1951, traziam a assinatura do escultor Sykes. Hoje, as estatuetas são produzidas em níquel polido. A história da mulher que serviu de musa teve um final trágico. Em 1915, numa viagem com o amante Lord Montagu rumo à índia, o navio em que viajavam foi torpedeado por um submarino alemão. Montagu salvou-se, mas ela faleceu no naufrágio. Em suma, não é só de carros caros que se fazem uma marca, pois é preciso ter história por trás.
E a RR tem isso de todas as maneiras.
http://autozine.com.br/video/rolls-royce-uma-historia-de-amor-e-imponencia
segunda-feira, 21 de novembro de 2011
Chevy Impala SS
Essa é uma história verídica, que aconteceu nos Estados Unidos, com o Sr. Herb Younger e seus 2 filhos. Em 1985, Herb tinha um carros que ele era apaixonado, um Chevy Impala SS 1965, porém, para estabilizar as contas e pagar os estudos dos garotos, precisou vender sua amada máquina. 20 anos depois, seus filhos resolveram procurar o Chevy Impala SS do seu pai e encontraram a relíquia restaurada, funcionando perfeitamente, como foi vendida na época. Eles compraram novamente o veículo e fizeram uma surpresa para o seu pai.
sexta-feira, 18 de novembro de 2011
Casa de bonecas
Kensington Festival de casas de boneca Dollshouse Kensington, que foi realizado pela primeira vez em 1985, é de longe a coisa mais importante para os artistas que estão profissionalmente envolvidas no trabalho em miniatura. Este festival - uma das exposições a maior do mundo de venda de obras de arte em miniatura. São vendidos aqui e são muito agradáveis, dollhouses totalmente mobiliado como um todo, e móveis de boneca branqueamento coisas, utensílios e até mesmo uma pequena guardanapos, relógios e até mesmo comida para a cozinha boneca. E todas essas casas de boneca que operam na vida: cada porta pode ser aberta de cada caixa para empurrar a pequena mesa. Nessas casas, até mesmo a eletricidade e as luzes vão assistir, e caixões estão costura carretéis de discussão. http://www.webpark.ru/comment/82346
quinta-feira, 17 de novembro de 2011
quarta-feira, 16 de novembro de 2011
segunda-feira, 14 de novembro de 2011
domingo, 13 de novembro de 2011
sexta-feira, 11 de novembro de 2011
terça-feira, 8 de novembro de 2011
segunda-feira, 7 de novembro de 2011
quinta-feira, 3 de novembro de 2011
Cadillac do Elvis
O modelo é um Cadillac Fleetwood Series 75 1955. Ele foi comprado pelo Elvis em 1956 e recebeu a belíssima pintura preta. Vale lembrar que existem provas consistentes que esse Cadillac realmente pertenceu ao Elvis. Não se trata de mais um leilão aproveitador que acontece quase todo ano. A estimativa é que o carro seja vendido por até 150 mil dólares.
http://www.noticiadecarros.com.br/o-cadillac-1955-de-elvis-presley-ser-leiloado/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+noticiadecarros+%28Not%C3%ADcia+de+Carros%29
sábado, 29 de outubro de 2011
Submarino Nazista
Família Schürmann e pesquisadores da Univali encontram submarino nazista U513.
Após dois anos de busca, o submarino afundado em 1943 foi encontrado no Oceano Atlântico, próximo às praias de São Francisco do Sul, em Santa Catarina Os restos do submarino alemão U513, afundado por um avião americano em águas territoriais brasileiras durante a Segunda Guerra Mundial, foram encontrados a 75 metros de profundidade próximo ao litoral catarinense, informaram nesta sexta-feira (15) membros do grupo de busca. O submarino nazista, que chegou a afundar um navio mercante brasileiro, foi encontrado em um local do Oceano Atlântico próximo às praias de São Francisco do Sul (SC). "Por enquanto, só podemos confirmar que o submarino foi encontrado na quinta-feira à noite. Foi o que nos informou por sinal via satélite do alto-mar Vilfredo Schurmann, que comanda a operação", disse à Agência Efe o oceanógrafo Rafael Medeiros, pesquisador da Universidade do Vale do Itajaí (Univali). Busca no mar - No veleiro Aysso, a equipe de Vilfredo Schürmann usaram a mesma tecnologia que encontrou o Titanic O submarino foi encontrado por uma equipe de pesquisadores e arqueólogos submarinos da Univali e do Instituto Kat Schurmann que tentava localizar o U513 há dois anos. Os trabalhos de busca, tanto no mar como em arquivos da Alemanha, Estados Unidos e Brasil, foram filmados para o documentário "U-513 Lobo Solitario". O submarino afundou no dia 19 de julho de 1943 em consequência de um bombardeio do avião Martin PBM da Marinha americana, deixando 46 tripulantes mortos e apenas sete sobreviventes, incluindo seu comandante, Friedrich Guggenberger, um herói de guerra nazista condecorado por Adolf Hitler. As buscas dos restos do navio foram realizadas a bordo do veleiro Aysso por integrantes da família Schurmann, famosa pelas viagens ao redor do mundo em veleiros. As explorações que permitiram encontrar o submarino começaram no sábado passado (9) depois que as prospecções oceanográficas realizadas por especialistas da Univali confirmaram a possível localização. "Durante a Segunda Guerra Mundial, foram afundados em águas brasileiras 11 submarinos alemães. Vários grupos de arqueologia submarina desenvolvem trabalhos de pesquisa documental para tentar achá-los, mas o U513 é o primeiro a ser encontrado", diz um comunicado da Univali. Segundo historiadores brasileiros, o U513 foi o responsável pelo ataque de 30 de junho de 1943 que afundou o S.S.Tutoia, um cargueiro de 1.125 toneladas de propriedade da Companhia de Navegação Lloyd Brasileiro, próximo ao litoral do estado de São Paulo. O Brasil se aliou aos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial, entre outras razões, devido aos ataques de submarinos alemães contra navios mercantes e pescadores do país em águas territoriais brasileiras. Menos de três semanas depois do ataque ao Tutoia, o submarino alemão foi detectado pelo Martin da Marinha dos Estados Unidos e afundado com seis bombas MK-44. Os sete alemães que sobreviveram graças aos botes salva-vidas lançados por aviões americanos foram resgatados um dia depois pelo navio Tender USS Barnegat da Marinha americana. O U513, lançado pela Alemanha em 1941, conseguiu afundar seis navios aliados antes de ser destruído pelas forças dos EUA. Os naufrágios no litoral brasileiro A Marinha estima que 20 mil navios tenham naufragado no litoral brasileiro. Apenas 1.865 foram identificados. Seus nomes estão em Naufrágios do Brasil – Uma cultura submersa (Cultura Sub, 256 páginas, R$ 118), do jornalista José Carlos Silvares, que pesquisou o tema por 20 anos. ÉPOCA montou um infográfico para mostrar um pouco do que Silvares pretende contar em uma triologia sobre os naufrágios no litoral brasileiro. Fonte Revista Época 31.10.2011
sexta-feira, 28 de outubro de 2011
quinta-feira, 27 de outubro de 2011
sábado, 15 de outubro de 2011
Miniatura
Miniatura de Lamborghini vale 12 vezes mais que o carro
Um modelo à escala em miniatura do Lamborghini Aventador, que vai ser leiloado mais tarde este ano, está avaliado em mais de 12 vezes o preço do automóvel original. O trabalho de Robert Gulpen emprega ouro de 24 quilates, diamantes, platina e carbono para criar um Lamborghini Aventador com um oitavo do tamanho real. A obra é tida como o modelo de carro mais caro do mundo e deverá arrecadar mais de três milhões de libras (cerca de 3,43 milhões de euros), segundo o Daily Mail. Note-se que o preço do automóvel é de cerca de 250.000 libras (cerca de 286.572 euros). A miniatura da autoria do alemão Robert Gulpen http://www.bornrich.com/gallery/luxury-scale-models-by-robert-gulpen/ custou 1,7 milhões de libras (cerca de 1,94 milhões de euros) a fazer, e demorou cerca de 500 horas. No seu site, Gulpen conta que queria prestar um tributo à lenda dos automóeis. «Essencialmente é feito de ouro sólido e platina, é mais uma obra de arte do que um modelo».
http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=13&id_news=536017
quarta-feira, 12 de outubro de 2011
Show na Oktoberfest
Foto Jaime Batista da Silva
Os próximos desfiles da 28ª Oktoberfest de Blumenau contarão com uma atração a mais. A Pirâmide Humana da Polícia do Exército de Brasília fará participação especial no espetáculo, programado para as 16h do dia 12 (feriado nacional) e dia 15 (sábado). A atração militar sairá 20 minutos antes do início das apresentações pela Rua XV de Novembro, pois são feitas acrobacias em uma moto em movimento. A mesma performance será apresentada na manhã de sábado (15), às 10h, no pátio do 23ª Batalhão de Infantaria de Blumenau (23 BI), sendo que o ingresso para o espetáculo será um quilo de alimento não perecível. Será a segunda vez que a atração estará presente na Oktoberfest de Blumenau. No ano passado, os militares fizeram uma única apresentação no Centro da cidade, informa Lilian Ribeiro, presidente da Comissão de Desfiles. Recorde - A Pirâmide Humana do Batalhão de Polícia do Exército de Brasília escreveu seu nome no Livro dos Recordes, o Guinnes Book, em 08 de fevereiro de 1986, com 40 homens sobre uma única motocicleta em movimento. Em 15 de dezembro de 1995, bateu seu próprio recorde com 47 homens. Os militares visitam Blumenau a convite do Grupo de Veteranos da Polícia do Exército de Brasília, formado por ex-soldados que serviram no Planalto Central entre os anos de 1960 a 1994. O grupo foi criado em 2008 e conta com 209 integrantes.
http://www.novablumenau.com.br/2011/10/piramide-humana-da-policia-do-exercito.html
terça-feira, 11 de outubro de 2011
quinta-feira, 6 de outubro de 2011
segunda-feira, 3 de outubro de 2011
Sucata - Easy Rider
Esculturas com sucata - http://www.giganten-aus-stahl.de/en/movie-time/easy-rider.htm l
segunda-feira, 26 de setembro de 2011
Romi - Isetta
Pode um automóvel de apenas 2,28 metros de comprimento, 350 kg
e com motor de exatos 236 cm³ (9,5 cavalos de potência)
e com motor de exatos 236 cm³ (9,5 cavalos de potência)
ser considerado um marco da indústria automobilística brasileira?
Pode, se o carro em questão for a simpática Romi-Isetta,
Pode, se o carro em questão for a simpática Romi-Isetta,
primeiro veículo de passeio produzido em série no país
e que comemora 55 anos de história.
http://g1.globo.com/carros/noticia/2011/09/minicarro-romi-isetta-complea-55-anos-e-ainda-guarda-segredos.html
e que comemora 55 anos de história.
http://g1.globo.com/carros/noticia/2011/09/minicarro-romi-isetta-complea-55-anos-e-ainda-guarda-segredos.html
sábado, 24 de setembro de 2011
Arte em cerâmica
com titulo "100 Anos de Carybé" obras da artista
Patrícia Pacheco Campos - Arte Educadora
de Blumenau Santa Catarina
quinta-feira, 22 de setembro de 2011
sábado, 17 de setembro de 2011
quinta-feira, 15 de setembro de 2011
Motos Recicladas
http://www.motoecia.com.br/reportagem07.asp?id=512
A oficina Ko Art Shop, com quatro lojas em Bangkok, na Tailândia, desenvolveu uma motocicleta feita a partir de materiais reciclados de carros, motos e bicicletas usados. O proprietário, Roongrojna Sangwongprisarn, exporta suas obras para clientes em todo o mundo. Ele possui quatro lojas na capital tailandesa.
Assinar:
Postagens (Atom)