http://garagemdebrinquedos.blogspot.com/2010_06_01_archive.html
O trabalho de Phyllis e Gerald A. Wingrove MBE (engenheiro modelo) Os modelos foram todos construídas ao longo de um período de 40 anos, com início em 1968. Todos são construídos em metal a partir de planos originais elaborados a partir de dados coletados dos carros reais e / ou materiais de arquivos, mostrando como o carro originalmente era construído, isso sempre que possível. O número de carros construídos depende do tema, como a Ferrari 1964 250 tem um número de escala 1/20th até 18 modelos construídos de 1924 a Hispano Suiza em escala 1/15th. Todos os modelos são assinado a mão na parte inferior. Gerald Wingrove, decidiu transformar seu hobby como engenheiro de modelo para o seu emprego em tempo integrau e passou a trabalhar como designer freelancer e patternmaker para cinema, TV, jóalherias e empresas brinquedos. Em 1967 ele recebeu uma missão para construir uma série de belos modelos em escala detalhada para o National Motor Museum em Beaulieu, no sul da Inglaterra. Seguiram-se outros trabalhos semelhantes quando colecionadores tornaram-se conscientes da qualidade do seu trabalho, e ele logo se viu sendo convidado a visitar algumas das melhores colecções de carros privadas na Europa e nos E.U.A. para documentar e reproduzir em miniatura alguns desses trabalhos elegantes de "rolling esculpture ". O "Wingrove Collection" já representa um registro único e abrangente de quase quatrocentos anos de arte e artesanato de carros". Com uma base de mais de 10.000 fotografias detalhadas que cobrem mais de 200 veículos produzidos. Ele agora faz planos de escala disponíveis para os modelos que ele criou para que outros possam ter informações destes carros em detalhes precisos. Suas fotos e carteiras de plano também têm sido utilizados pelos restauradores dos carros em tamanho real.
Gerald Wingrove começou na construção dos modelos em 1954 com dois Maseratis em escala 1 / 43. O primeiro foi um kit de um carro de GP do pré-guerra, enquanto o segundo foi scratch built-exemplo do pós-guerra. Ambos os modelos com corpos esculpidos em madeira. Ele estava particularmente inspirada por uma ilustração de um Torpedo Victoria Convertible Duesenberg SJ de 1934, em marrom profundo por Rollston, J517. Apesar de nunca ter ouvido falar, isso para ele era um verdadeiro carro elegante, sofisticado, potente, bonito para os olhos. Se juntou ao "Auburn Cord Duesenberg" Club no E.U.A. Coletou dados suficientes para elaborar um trabalho conjunto de desenhos de chassis, e elaborou um conjunto de fios de rodas raiadas (o primeiro) e as peças principais para o primeiro motor, Por um capricho, em 1968, ele decidiu escrever para Montague Motor Museum para ver se havia algum futuro em fazer modelos para o museu. .Um deles foi para produzir uma série de modelos para mostrar a evolução do desporto automóvel, e a segunda foi a construção de um modelo do campeonato mundial de Formula 1 Grand Prix de cada ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário