segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Miniaturas de motos





http://bzkchoppers.blogspot.com

Arte em miniaturas

A reprodução de cenas de guerra em miniaturas são obras de arte.
Veja neste endereço as peças e os cenários com realidade fantastica.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Arte na rua


http://raig74.wordpress.com/2009/01/26/grafite-pra-sp/
Incriveis são as obras de Eduardo Kobra
nas paredes dos predios no centro de São Paulo.
São fotos antigas do inicio do século 19 de um gigantismo fantastico.
Veja no detalhe do artista na escada e no andaimes.

sábado, 22 de janeiro de 2011

Moto em papel

Não localizamos a citação do autor desta obra de arte. Vale a pena abrir no endereço e ver a riqueza de detalhes desta miniatura feita em papel. Um espetáculo.

Veja mais sobre o assunto em

- http://www.yamaha-motor.co.jp/global/entertainment/papercraft/ Colaboração - Mayckel Marcke Liz de Oliveira

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

DKW de lata - Fantastico


http://colunistas.ig.com.br/flaviogomes/2009/10/28/da-lata-2/

Flávio Gomes publica em seu BLOG que de Caxambu
recebeu de presente este DKW de lata verde caruá
Como conhecedor, diz que essa é a cor, exatamente a mesma existente em 1958.
Feito por um artesão com muita estilização, claro, e não uma miniatura fiel.
Uma obra de arte sem preocupação de proporções ou detalhes técnicos.

Brinquedo em lata


http://santa-nostalgia.blogspot.com/2010/09/brinquedos-de-lata-da-pepe.html

Texto interessante é do autor da postagem que reproduzimos por ser fantastico.
Com o jornal CORREIO DA MANHÃ foi hoje iniciada a distribuição de uma colecção de brinquedos de folha-de-flandres litografada, designada de “Brinquedos de outros tempos”. Serão 25 fascículos e a cada um corresponde a entrega de uma réplica de outras tantos famosos brinquedos. A primeira, feita hoje dia 26 de Setembro, com preço de lançamento custou 1,95 euros + compra do jornal, incluindo o respectivo fascículo e uma réplica de um modelo Bugatti de 1930, originalmente fabricado pela famosa marca Payá, de Ibi - Alicante – Espanha. A réplica, já se vê, é made in China, e para além de todos os defeitos de uma réplica que se pretende económica, é produzida numa escala reduzida (19 cm) relativamente ao original (50 cm). Mesmo assim, o resultado final não desmerece e todo o conjunto de 25 miniaturas será uma bela colecção a trazer à memória os brinquedos de outros tempos. O Bugatty funciona com um clássico sistema de corda, pelo que vem acompanhado de uma chavinha para dar-à-corda. Como não podia deixar de ser, acabei por comprar a réplica até porque o preço de lançamento era aliciante. Cada uma das restantes 24 entregas custará 9,95 euros + jornal. Na sequência desta notícia, trago à memória um belo brinquedo de outros tempos, igualmente fabricado em chapa, mas com técnica diferente, e de fabrico português, concretamente pela PEPE, a qual durante muitos e bons anos produziu fantásticos brinquedos que ainda hoje povoam o nosso imaginário infantil. Tenho a sorte de ter guardado desses tempos três exemplares que volta-e-meia devolvem-me esses deliciosos tempos em que à sombra de um velho carvalho, enquanto guardava o gado a pastar, me entretinha com este brinquedo. Das minhas lembranças, recordo ainda a festa anual da minha aldeia com as tendas de venda de brinquedos, sempre ladeadas por olhitos arregalados fixos nesses artigos mágicos. Ganhava-se tostões durante o ano, fazendo-se diligentes recados e como paga de bons comportamentos (o que era difícil de ganhar), para que na hora da festa houvesse saldo pelo menos para um deles, fosse um camião de lata da PEPE, uma espingarda que atirava paus ou qualquer outro. As origens da PEPE recuam até ao ano de 1928, em Alfena – Ermesinde (terra de minha madrinha) fundada por José Augusto Júnior, então produzindo brinquedos em madeira e folha-de-flandres. Mais tarde, em 1946, essa instalação deriva para a Indústria de Quinquilharias de Ermesinde. Em 1955, é criada a marca JATO e é iniciada a inevitável produção de brinquedos em plástico mas mantendo-se a componente de fabrico em lata. Já nos anos 70, com a empresa a ser dirigida pelos filhos do fundador, a marca deriva para PEPE (do apelido Penela e Penela). Em 1977 é abandonada a produção dos brinquedos em lata passando o plástico a ser o material exclusivo. Curiosamente, numa espécie de regresso ao passado, ainda hoje são produzidos alguns dos emblemáticos brinquedos da PEPE destinados a lojas de nostalgia, essencialmente para coleccionadores ou saudosistas.


Miniaturas de motos


http://noticiadecarros.com.br/tag/miniatura-de-motos/
O trabalho criativo com peças de computadores é mostrado no YOU TUBE.
http://www.youtube.com/watch?v=-m7mVhGrvTE&feature=player_embedded

Escultura em livros


A criatividade das esculturas feitas em livros, surpreendentes e curiosas artes
feitas por Isaac Salazar. Ele criou com muita habilidade, montou
essas incríveis esculturas apenas com dobraduras.

Esculturas

Suas obras pelo tamanho e riqueza de detalhes é impressionantes.
São fetas com expressões com perfeições incríveis. Seu trabalho é feito num composto
em argila e plástico criado por ele.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Arte na maquina de escrever


http://piximus.net/art/amazing-typewriter-art
É impressionante a habilidade da "datilografa" que cria imagens com as letras dos tipos da limitada máquina de escrever. Arte datilografando.

Casa de bonecas


http://looneyart.com/kensington-festival-of-doll-houses/
Este festival foi realizado pela primeira vez em 1985. e é o mais importante festival onde o artista estão profissionalmente envolvidos no trabalho em miniatura. Nesta exposição é possível encontrar casas de bonecas totalmente mobiliados ou mobília da boneca, pratos pequenos, e até guardanapos, relógios e alimentos para a cozinha boneca. E todas essas casas de bonecas na qualidade como na vida - você pode abrir todas as portas e cada caixa.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Obra de arte

O autor desta obra de arte em miniaturas vive na Suíça e completou 65 anos em 2010, ele é um engenheiro de automóveis aposentado da General Motors - Roger Zimmermann. Tendo crescido com um Studebaker Avanti que era de seu pai comprado novo em 1963 (carro que ainda possui) e sido um membro da Associação Internacional de Proprietários Avanti (AOAI). No Inverno / Primavera de 2010, finalmente terminou o modelo da foto com o exterior e interior azul turquesa, para-choques cromados e detalhes do motor completo. No começo fazia miniaturas com papelão e modelos de estanho bruto e como uma criança, ele melhorou suas técnicas ao longo dos anos para chegar a este modelo de qualidade uma verdadeira obra de arte. Este é o modelo Studebaker Avanti em escala 1 / 12 de 1963. Vweja os detalhes. O quadro de bronze com uma suspensão adequada e com todos os detalhes, sistema de escape, molas e sistema de direção. O motor e a transmissão foram modelados em alta resolução e todas as peças feitas em bronze As engrenagens dentro da caixa de direção são funcionais. A carroceria em latão e o motor montados O interior é de couro azul-turquesa, o couro é raspado e aplicadas às formas esculpidas e colado ao assento. Os assentos dianteiros também estão prontos para a cobertura Pára-choques de bronze. O console central apresenta o logotipo da Avanti, bem como as quatro alavancas do controle de ventilação. A moldura do pára-brisa, janela de ventilação também são feitos de bronze e instalados. O vidro lateral em curva do Avanti foi uma inovação em design automotivo e que logo se tornaria comum na maioria dos carros. O interior da porta é removido para que você possa ver o mecanismo de elevação da janela, a janela de manivela realmente levanta e abaixa o vidro. O painel interior é então instalado para cobrir o mecanismo e as porções de couro azul-turquesa e bege são adicionados com tiras de enchimento por baixo para dar o padrão para a superfície. Pára-choques, portas e janelas e as peças de latão estão prontas para a cromagem. O chassi pintado e mostrado em várias etapas, o freio a disco dianteiro e o motor e seus acessórios instalados. Como no original, o distribuidor que leva as velas de ignição esta protegido por painéis de aço inoxidável para evitar de fazer estática no rádio AM. As rodas como a original de aço inoxidável, que consistiam em um padrão de 5 raios polidos, O painel de instrumentos, relógios, velocímetro, mostradores de pressão do óleo, temperatura da água e um manômetro de óleo de vácuo, ou "boost" se você tivesse o supercharger opcional. Dentro, acima dos assentos traseiros uma espuma acolchoada sobre a barra de aço ... o toque final a um carro que estava à frente de seu tempo.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

moto V8


Esta posição do motor V8 na moto ainda não tinha conhecimento. Muito interessante

http://crunchpost.com/amazing-and-funny-bikes/

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Terra dos Sonhos em Miniaturas


http://www.agricabaz.org/2011/01/cidades-completas-em-miniatura.html
Há 10 anos dois alemães decidiram executar esta verdadeira obra de arte e hoje, fazem sonhar todos os que passam pelo maravilhoso mundo em miniatura, em Hamburgo, na Alemanha.
São 300 mil bonecos, 900 comboios, 10.000 carruagens ao longo de 12 quilómetros fazem o sonho de crianças de todas as idades.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Miniaturas feitas com peças


http://www.artesanato.com/expo/artesanato-7821.html
O endereço indica inclusive o valor para adquirir estas peças personalizadas.

Moto com peças de isqueiro


Sensacional trabalho de criatividade a produção de miniaturas de motos feitas
aproveitando peças de isqueiros tipo BIC.
Vale a pena ver os detalhes do aproveitamento do material.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Escritório de papel

Este sensacional trabalho de arte é um escritório feito inteiramente de papel, incluindo as pessoas. A quantidade de detalhes é incrível. Perfeito e vale a pena ver os detalhes.

Miniaturas de armas


http://www.armasdefogo.org/2011/01/michel-lefaivre-e-armas-em-miniatura.html

Michel Lefaivre é um francês nascido em 1940 na região de Picardia e, segundo a revista Tiro Certo, fonte desta postagem, é Engenheiro Eletromecânico de formação, seu hobby sempre foi fabricar armas em miniatura, este interesse repentino surgiu quando visitou o Museu de Ciências de Londres, lá ele viu motores a vapor e a diesel em miniatura, o que injetou em suas veias a paixão pelas miniaturas. Ele não vende suas obras, ele apenas as expôe, o que trouxe, em 2001, um prêmio de excelência para uma de suas miniaturas. É "o melhor fabricante amador de armas em miniatura do mundo". Diz ter passado mais de 1.000 horas trabalhando em uma de suas criações. É, tem que gostar muito! Vejam o tanto de máquinas que ele possui em sua oficina, e que com certeza, as utiliza com maestria.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Miniaturas


http://steelarteemferro.blogspot.com/

Arte em miniaturas


http://cesarcastrominiaturas.blogspot.com/2008/02/miniaturas-de-motos_08.html
O artista é de São Luiz Gonzaga : Missões/Rio Grande do Sul e seu trabalho com arte é de perfeição. Vejam mais no blog dele.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Escultura de madeira


http://autozine.com.br/diversos/incriveis-esculturas-de-veiculos-em-madeira
O autor destas obras é Lee Stoetzel, faz obras fantasticas como outros milhares de escultores, que fazem carrinhos, jeeps, motos e até kombis em madeira.
A diferença, no entanto, é que em seu caso, os brinquedinhos são em escala de 1:1, ou seja, no seu tamanho real.

sábado, 1 de janeiro de 2011