segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Miniaturas de motos do Carlos



Carlos é professor e um grande apreciador de arte em miniaturas. No depoimento dele descreve que "Ano passado, 2010, vi pela primeira vez suas motinhas na Internet (www.pfau.com.br/artepfau). Assim que as vi fiquei de boca aberta com sua criatividade. Tive, no exato momento, uma grande vontade de fazer uma também. Pequei três ou quatro relógios velhos que tinha em casa e tentei. Em mais ou menos 3 ou 4 horas estava pronta, porém achei que não tinha a minha cara, e sim a sua. Passei então a pensar em motos que tivessem o meu jeito. Foi quando, andando pelas ruas de São Paulo, chutei um aro de roda de moto. Ao ouvir o tilintar do ferrinho me veio a ideia. Comecei a fazer motos diferentes. E o resto o senhor já sabe, não dá vontade de parar mais." O Carlos reconhece que o nosso trabalho de arte, meu e dele, é como um incentivo e que cada um tem um dom, é preciso descobri-lo, Ele sente que descobriu o dele. Abra no endereço e veja os belos trabalhos feitos pelo amigo Carlos. Nós é que agradecemos - Muito obrigado Carlos pela sua criatividade. Continue você também fazendo lindas motinhas. Parabéns!!!!!

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Naufrago


http://www.pipocadebits.com/2011/02/navios-naufragados-ao-redor-do-mundo-ii.html

Coleção


O acervo de Ralph Lauren
“DAD Garagem” é o nome do enorme “galpão” onde Ralph Lauren guarda
suas obras de arte automotivas – DAD são as iniciais dos três filhos do estilista David, Andrew e Dylan.
A garagem fica em um terreno exuberante de Westchester County (Nova York),
sem nenhuma identificação externa, tendo, no lugar de janelas, painéis translúcidos.
Cerca de 60 dos mais raros e valiosos carros do mundo, que compõem a coleção de automóveis vintage de Lauren, ficam dentro deste espaço que o estilista criou. Todos os exemplares da coleção são mantidos em perfeito estado. Alguns vão além da perfeição, têm o tom de suas pinturas ligeiramente alteradas, ficando mais agradável aos olhos do designer. Outros têm o couro interno trocado por um material melhor. Detalhes que transformam a coleção próxima à idealizada por todo e qualquer colecionador de carros.

http://mol-tagge.blogspot.com/2011/02/carros-antigos-colecionador-vintage.html

Anúncios de carros antigos Americanos

Neste endereço voce faz uma viagem nos sonhos de automóveis americanos.
São Dodge's, Ford's, Chevrolet's, Cadilac's e outras maravilhas
com suas maquinas potentes de seis, oito e até doze cilindros.
Num conforto em espaço interno invejáveis. Vale a pena.

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Palitos

Vale a pena ver os demais trabalhos com palitos e palitos de fosforos.
http://www.fotomage.com/incredible-matchstick-art/

endereço do autor da moto com palitos
http://s475.photobucket.com/albums/rr114/Jedsmatchstickmodels/Jeds%20matchstick%20models/

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Miniaturas menores que um palito

O autor desta belas miniaturas não foi indicado.
Vale a pena conhecer os demais trabalhos, são muito pequenos.

Chaves com arte

http://www.scoutingny.com/?p=3534 - A cadeira da foto é totalmente feita de chaves de portas. Esse trabalho de arte está na empresa Greenwich Chaveiros - West Villageem Manhattan desde 1968. O prédio nas imagens do endereço acima são absolutamente encantadoras. De longe, parece um monte de rabiscos e espirais douradas serpenteando caprichosamente em toda a fachada.
Neste nosso blog veja a experiencia que tivemos fazendo a imagem de uma moto com chaves.

Arte com peças

Arte publicada em site russo. Um belo trabalho utiizando peças
entre elas munição e formando insetos. Mais imagens e detalhes no endereço

De Lata


http://aboutautoblog.com/2011/02/automotive-masterpieces-from-cans/
O autor dessas peças com arte feitas
de latas de cerveja e refrigerantes
é Sandy Sanderson vive na Nova Zelândia.
Vale a pena ver os demis modelos publicados neste BLOG

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Miniaturas


Da paixão de menino surgiu uma profissão. Viliel Mayer ‘brinca’ de fazer miniaturas de caminhões e carros e lucra com isso. Quem já está pensando em grandes valores de dinheiro, pode esquecer. O que resta de suas vendas, só para dar uma animadinha mesmo, para o artista não parar de desenvolver suas obras de arte. Obras de Arte? Sim, Viliel transforma fotografias, gravuras antigas de caminhões e carros, em peças perfeitas, de colecionador. Depois da primeira miniatura de Viliel Mayer – produzida a cerca de oito anos – vieram muitas. “Acho que já fiz umas oitenta”, contabiliza, mostrando diversos álbuns com fotos de muitas de suas obras, inclusive de uma miniatura de casa feita em madeira. As primeiras miniaturas foram vendidas “na vila mesmo” – Vilel e sua família moram no Jardim Santa Luiza – e conforma a propaganda de boca em boca as fronteiras foram aumentando e o trabalho do artista ficando conhecido. “Os comentários estão aumentando”, fala, contente. Quando sai para comprar mais material para sua produção, Viliel não perde tempo. “Levo uma agenda para anotar os pedidos”, revela. Só na tarde de ontem foram mais dois. Mas quem quer adquirir ou dar de presente uma miniatura de madeira tem que se agendar. Viliel já tem fila de espera para produzir. Mas nem por isso, o artista pretende contratar ajudante ou agilizar sua produção. “É difícil achar alguém que entenda e que tenha paciência”, justifica. Para finalizar cada um de seus caminhões, Viliel leva em torno de 20 dias. “Não prometo tempo menor. São muitos detalhes”, explica. “Tem gente que até ‘me aconselha’ a fazer mais depressa com menos detalhes, mas não consigo. Gosto de entregar em perfeitas condições para deixar meus clientes mais alegres do que eu”, dispara. -
Fonte Ponta Grossa - Paraná
http://www.diariodoscampos.com.br/findi/noticias/34536/

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Miniaturas de instrumentos musicais


Antonio Carlos Estanagel mostra ao público o seu hobby e a sua arte,
bem como comercializa suas obras através da Internet.
No nosso blog publicamos trabalhos dele que consideramos excelentes.
Entre seus trabalhos prevalece as miniaturas de motos estilo "chopper", esportiva e motocross,
além de instrumentos musicais e outras peças, tanto em madeira como metal.
http://www.estanagelartes.com/

motor de moto


Miniatura de uma Hardtail com motor HD Knucklehead,
http://www.headbiker.com.br/a-little-knucklehead

Modelistas


Construtores de miniaturas
Praticantes do plastimodelismo reproduzem técnicas e detalhes
que só perdem para os modelos em tamanho real
http://quatrorodas.abril.com.br/reportagens/construtores-miniaturas-527984.shtml#galeria

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Vespas e Lambrettas


http://motonetaseafins.blogspot.com/search/label/Miniatura
Fantastica coleção de microcars e motonetas

veja mais em - http://miniatura143.blogspot.com/2011/02/microcars-e-motonetas.html

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Wingrove Colletion




http://garagemdebrinquedos.blogspot.com/2010_06_01_archive.html
O trabalho de Phyllis e Gerald A. Wingrove MBE (engenheiro modelo) Os modelos foram todos construídas ao longo de um período de 40 anos, com início em 1968. Todos são construídos em metal a partir de planos originais elaborados a partir de dados coletados dos carros reais e / ou materiais de arquivos, mostrando como o carro originalmente era construído, isso sempre que possível. O número de carros construídos depende do tema, como a Ferrari 1964 250 tem um número de escala 1/20th até 18 modelos construídos de 1924 a Hispano Suiza em escala 1/15th. Todos os modelos são assinado a mão na parte inferior. Gerald Wingrove, decidiu transformar seu hobby como engenheiro de modelo para o seu emprego em tempo integrau e passou a trabalhar como designer freelancer e patternmaker para cinema, TV, jóalherias e empresas brinquedos. Em 1967 ele recebeu uma missão para construir uma série de belos modelos em escala detalhada para o National Motor Museum em Beaulieu, no sul da Inglaterra. Seguiram-se outros trabalhos semelhantes quando colecionadores tornaram-se conscientes da qualidade do seu trabalho, e ele logo se viu sendo convidado a visitar algumas das melhores colecções de carros privadas na Europa e nos E.U.A. para documentar e reproduzir em miniatura alguns desses trabalhos elegantes de "rolling esculpture ". O "Wingrove Collection" já representa um registro único e abrangente de quase quatrocentos anos de arte e artesanato de carros". Com uma base de mais de 10.000 fotografias detalhadas que cobrem mais de 200 veículos produzidos. Ele agora faz planos de escala disponíveis para os modelos que ele criou para que outros possam ter informações destes carros em detalhes precisos. Suas fotos e carteiras de plano também têm sido utilizados pelos restauradores dos carros em tamanho real.
Gerald Wingrove começou na construção dos modelos em 1954 com dois Maseratis em escala 1 / 43. O primeiro foi um kit de um carro de GP do pré-guerra, enquanto o segundo foi scratch built-exemplo do pós-guerra. Ambos os modelos com corpos esculpidos em madeira. Ele estava particularmente inspirada por uma ilustração de um Torpedo Victoria Convertible Duesenberg SJ de 1934, em marrom profundo por Rollston, J517. Apesar de nunca ter ouvido falar, isso para ele era um verdadeiro carro elegante, sofisticado, potente, bonito para os olhos. Se juntou ao "Auburn Cord Duesenberg" Club no E.U.A. Coletou dados suficientes para elaborar um trabalho conjunto de desenhos de chassis, e elaborou um conjunto de fios de rodas raiadas (o primeiro) e as peças principais para o primeiro motor, Por um capricho, em 1968, ele decidiu escrever para Montague Motor Museum para ver se havia algum futuro em fazer modelos para o museu. .Um deles foi para produzir uma série de modelos para mostrar a evolução do desporto automóvel, e a segunda foi a construção de um modelo do campeonato mundial de Formula 1 Grand Prix de cada ano.

Luiz Pereira Bueno

fonte http://www.chryslerclube.com.br/
faleceu dia 07 em Atibaia SP, o ex piloto de Formula 1 Luiz Pereira Bueno. Segue um breve resumo da carreira deste grande piloto brasileiro e também chefe de equipe. Luiz Pereira Bueno nasceu em São Paulo, 16 de janeiro de 1937. Cresceu em volta de carros e oficinas mecanicas. Começou sua carreira em 1958 nas mil milhas Brasileiras em Interlagos ao lado de outra lenda do automobilismo, Bird Clemente.Integrou o departamento de competições da Willys Overland do Brasil desde o seu inicio, sob a tutela de Christian Heinz o "Bino". Dali formaram a maior e melhor equipe de competições que o Brasil já possuiu. Após a morte prematura de Christian nas 24 Horas de Le Mans de 1963, Luis Antonio Greco assumiu o comando da equipe e formou um verdadeiro time de "Ases" . Além de Luizinho integravam a equipe, Bird Clemente, José Carlos Pace, Wilson Fittipaldi JR.Emerson Fittipaldi,Chico Lameirão, Carol Figueiredo.

Luizinho iria colecionar uma série imensa de vitórias nas principais provas brasileiras.Venceu Mil Milhas, 24 horas , 500 km, 1000 km, 12 horas, 3 horas de velocidade. Foi campeão brasileiro por 5 vezes. 1967,1968,1972,1973,1975.Fo i para a Europa e participou da temporada de F Ford em 1969 tendo como chefe de equipe Stirling Moss. Foi vice campeão, mesmo tendo começado a correr no meio do campeonato. Participou da primeira temporada de F Ford no Brasil o Torneio BUA . Venceu a etapa do Rio de Janeiro. Participou de forma brilhante da temporada de Formula 3 no Brasil correndo contra Alan Jones, Toni Trimmer, José Carlos Pace, Wilson Fittipaldi, as feras da categoria na época. Correu 2 provas de Formula 1 ambas realizadas no Brasil . A primeira em 1972 quando foi disputada a primeira corrida de F1 no País. Pilotou um March 711 formando dupla de equipe com Ronnie Peterson.Nos treinos para a corrida Luiz bateu o recorde do anel externo de Interlagos feito que permanece até hoje. Em 1973 participou correndo com um Surtees em companhia de José Carlos Pace.Foi co-proprietario daquela que foi a grande equipe de competição do Brasil nos anos 70. Na equipe Hollywood, imortalizou o Porsche 908, o Opala , o Marverick Berta , e o protótipo Berta Hollywood. É o piloto que uniou a era amadoristica de Chico Landi, ao profissionalismo que tem inicio em Emerson Fittipaldi. Enfim o Peroba, como ficou conhecido nas pistas, devido à sua grande resistencia fisica , parte deixando um fabuloso legado no automobilismo brasileiro. RONALDO NAZAR

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Vigilante Rodoviário

O nosso herói do seriado do cinema nacional.
http://www.interney.net/blogs/saloma/2011/02/08/carlos_o_vigilante_rodoviario/

CARLOS, O VIGILANTE RODOVIÁRIO #1
A chamada era assim..."A partir de março (1961) as quarta-feiras não serão mais as mesmas". Logo após o Repórter Esso, começava na TV Tupi as aventuras do Vigilante Rodoviário, que foi o primeiro seriado brasileiro filmado em película cinematográfica exibido na televisão. Na empreitada estava a criação do cineasta Ary Fernandes, pai do seriado, junto com o produtor Alfredo Palácios, o filme apresentava as aventuras do nosso herói Vigilante Carlos, sempre acompanhado pelo fiel cão Lobo, pelas estradas e ruas das grandes cidades, levando segurança, proteção e mensagens educativas para crianças e adultos. A bordo de um Simca Chambord 1959, a dupla se tornou um dos maiores sucessos da TV, mesmo com apenas 38 episódios filmados. O Inspetor Carlos ficou tão conhecido que o ator Carlos Miranda acabou ingressando na Polícia Militar do Estado de São Paulo em 1965. Foi para a reserva em 1998 como Tenente-Coronel e hoje participa de encontros de carros antigos, resgatando a memória da TV Brasileira.... O cão Lobo morreu com 15 anos, em 1971, mais sobre sua história, no link do site oficial. Em 1992 Carlos Miranda foi citado no Livro dos Recordes (Guinness Book) como o único ator do mundo a se tornar na realidade o personagem que havia interpretado na ficção... Link, so site com a trajetória e histórias/imagens interessantes: http://www.vigilantecarlosmiranda.com.br/

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Miniatura oficina de fusca


Quadro miniatura Oficina de carros esc: 1/18. Este é o modelo que o autor deste BLOG fabrica.
Todas as pecinhas são elaboradas e manipuladas artesanalmente (exceto a miniatura do carro).
Obs: Esta oficina possui lampada com tomada que proporciona acende-la.

Medidas do quadro: 40comp. x 29alt. x 18prof.
http://freeart-freeart.blogspot.com/2010_02_01_archive.html

Miniaturas - fantásticas


Oficina de Miniaturas/Scale models de metal em escala 1:25 de
Ivan Gouveia - Brasileiro de qualquer lugar do Brasil ,
nascido em Osasco, São Paulo, já morou em vários Estados do Brasil.
Conheceu gente e aprendeu coisas.
http://www.oficinaaberta.com.br/

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Miniaturas de madeira


https://carrosantigos.wordpress.com/tag/miniaturas-de-carros-antigos-em-madeira/
O artista é de Juiz de Fora e ele constrói placas decorativas e miniaturas
de altíssima qualidade em madeira, que não são pintadas;
ele escolhe a madeira de acordo com o resultado que pretende.
Os dois Cadillacs são impressionantes, um presente à altura de…
quem têm um Cadillac ora.

Tanques em miniaturas


Esse americano fabrica tanques em miniatura com 2 x 280W 12V motores com caixa integral, e transmissão por corrente . Super suave e poderoso o tanque em miniatura são tele guiados por ondas de rádios ou seja, são guiados por controle remoto Entre as miniaturas feitas por esse americano, estão unidades moveis de combate utilizadas na Primeira e Segunda grandes Guerras, e em tempos atuais como o M1-Abrans utilizado no Iraque pelas tropas americanas ,
Esses tanques de guerra participam anualmente de competições de desempenho, mobilidade, modelo, estrutura física, alcance de controle via rádio e garbosidade, realmente são uma brincadeira de gente grande. Fonte: Blog Guerra e Armas. 2010 Todos os direitos reservados.
http://blogs.abril.com.br/guerraearmas/2010/09/tanques-em-miniaturas.html

Miniaturas de arame

Waldemar de Sousa Esteves, faz motos em miniatura utilizando arame. Ele produz até duas peças por dia, dependendo da complexidade do produto, “Já vendi minhas motos para várias parte do Brasil e até para os Estados Unidos, Itália e França. Tem gente que compra também para utilizar como troféu de torneio de moto”, diz Waldemar.

Ele revela que as motos, do início de sua arte ao momento atual, passaram por uma melhoria na produção, o que tem encantado os clientes. “Agora tem eixo e saca a roda. É comum os clientes levarem mais de uma peça. Tem gente que chega à comprar cinco motos”, acrescenta. Waldemar Esteves pode ser encontrado em Teresina na Rua Bom Jesus, 3496 – Bairro Buenos Aires. -
http://180graus.com/consultoria-empresarial/3

Oficina em miniaturas


Cada detalhe feito um a um. A oficina de motos em miniaturas
mede mais ou menos 30x20x15 centimetros ´
Onde encontrar em São Paulo:na Pça. Benedito ou na Pça. dos Omaguás
( Av. Pedroso de Moraes, 800, bem em frente à FNAC - Pinheiros).

http://www.fotolog.com.br/danilominiaturas/55541533

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Arte com peças de carros







http://listrocker.com/?p=7143&page=15
Awesome Car Part Art by James Corbett
As obras do Autraliano James Corbett na minha opinião é um sonho. Ele tem um talento maravilhoso ao garimpar peças que compõem novas e ousadas imagens. Este tipo de trabalho onde as peças já existem e são talentosamente identificadas para criar outras imagens são trabalhos de arte sensacionais. O carneiro com suas enrroladas lãs que são reproduzidas por centenas de velas de ignição é genial

Miniaturas - oficinas


http://www.scalebike.blogspot.com/
O blog ScaleBike é de um artista da cidade Montenegro, no Rio Grande do Sul, Brazil.
Pelo talento vemos que conhece de miniaturas.
Desenvolve trabalhos de qualidade e os dioramas de oficinas são ricas em detalhamento.
Como pode ser visto no BLOG são peças em escala 1/12.